como tomar Whey Protein

Como tomar Whey Protein: Horários, medidas, e tudo o que você precisa saber sobre Whey Protein e como tomá-lo.




O que é, e como tomar Whey Protein?

 Você sabe o que é Whey Protein? É o nome comercial da proteína derivada do soro do leite, que é extraída durante o processo de fabricação do queijo. Desta forma, o soro do leite é processado para que sejam separadas as proteínas que formam o Whey Protein.

Antes de explicar como tomar Whey Protein, vou falar um pouco sobre ele. Para você saber exatamente o que é Whey Protein, de onde ele vem, como ele é feito. Se você quiser logo saber como tomá-lo, vá até o final do artigo.

O que é Whey Protein?

A proteína, que constitui o processo de construção muscular, é importante na hipertrofia e definição corporal. O Whey Protein possui proteínas de rápida absorção, por necessitar de menos tempo e gasto energético do sistema digestório para quebrar as moléculas em partes menores a fim de facilitar a absorção.
Os benefícios do Whey Protein não param por aí: o produto também possui altas quantidades de aminoácidos essenciais, e estas substâncias o corpo humano não possui. Estes aminoácidos têm uma função muito importante nas miofibrilas das células musculares – são elas que promovem o ganho de massa muscular magra.
Todos os tipos de atletas e pessoas que possuem o objetivo de um corpo perfeito consomem Whey Protein em larga escala. É o suplemento mais vendido em todo o mundo e não possui grandes efeitos colaterais. É bem aceito, porque funciona de fato – quando tomado de forma adequada. Além disso, o whey promove no organismo diversos outros benefícios, como:
  • Melhora a imunidade, pois o Whey Protein melhora a disponibilidade de proteínas no organismo, elemento necessário para criar as células que compõe o sistema imune.
  • Possui um investimento de baixo custo.
  • Permite construção de massa muscular mais rápida do que outros suplementos.
  • Faz a reposição de aminoácidos essenciais.
  • Possui absorção rápida.
  • Possui alto valor biológico, ou seja, é um suplemento completo de proteínas necessárias ao organismo.
  • Suas proteínas são concentradas, livre de gorduras e com pouco carboidrato.
  • Contribui para a manutenção e crescimento muscular sem efeitos colaterais.
  • Sacia a sensação de fome por mais tempo.



Há vários tipos de Whey Protein para diferentes funções e treinos. O preço varia de acordo com o tipo.

Como tomar Whey Protein

Cada marca de Whey Protein tem a sua dosagem prescrita na embalagem. Mas é importante saber que a dose necessária varia de acordo seus objetivos e tipo de organismo, além de considerada as suas medidas.

Como tomar Whey Protein para ganhar massa muscular

Se o seu objetivo é ganho de massa muscular magra, deve consumir de 2 gramas a 3 gramas por quilo de peso diariamente. Assim, se você pesa 70 kg deve-se ingerir de 140 gramas a 210 gramas de proteínas por dia. Na dúvida, siga a embalagem do produto. Em média, o consumo é de uma ou duas doses (de 30gr a 60gr) de Whey Protein por dia.
Lembre-se que o Whey Protein é um complemento alimentar e não uma fonte exclusiva de proteína. Não deve ser sua única fonte de alimentação, e deve estar integrado a uma dieta especial e a um programa de exercícios.
Os especialistas dizem que o horário mais indicado para se tomar a Whey Protein é ao acordar, já que a pessoa passa um grande período de tempo sem se alimentar. O catabolismo acontece nesta ocasião, e a Whey Protein e sua rápida absorção pode ser fundamental. Portanto, tudo vai depender do seu objetivo.
No caso de quem busca um treino de hipertrofia, talvez o mais indicado seja tomar a Whey Protein no pós-treino, misturado com a dextrose ou o malto, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células.
Quanto mais simples a sua mistura, melhor. Basta misturar 200 ml de água, 30 a 40 gramas de Whey Protein com maltodextrina/dextrose. Se preferir consumir a creatina, misture-a neste shake citado no pós-treino.

Qual o melhor horário para tomar whey Protein?




Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo. Para os praticantes de musculação que vão precisar em cheia desse processo de restauração muscular .
A clara do ovo segundo estudos tem o poder de saciedade, ou seja, prolonga a fome, ajudando na perda de peso gordo.
Por fim, ela possui 88% de água em sua composição e, devido a seus nutrientes protéicos ativa o aumento da formação de gases no intestino. Esse é o um dos únicos desconfortos da clara, além do sabor (mas que hoje já foi resolvido por algumas empresas com novas tecnologias.
O suplemento albumina é obtido por meio da desidratação da clara do ovo: 25 delas corresponde a 100g do pó.. Mesmo que a pessoa não pratique atividade física, ela pode incluir em sua dieta respeitando as proporções necessárias de seu corpo.